"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vem aí uma nova fábrica?


Parece que a conversa sobre a reativação da fábrica de alumina está ganhando corpo, conforme notícia publicada no jornal "O Mundo dos Inconfidentes" (clique aqui e leia). É uma pena que o Sr. Prefeito enxergue apenas os 150 empregos e ignore todas as consequências de uma fábrica desse tipo tão próxima das casas de milhares de ouropretanos. Sobre isso vamos atuar ativamente junto ao CODEMA (EIV e RIMA) e SUPRAM. Que reabrir? tudo bem, mas vai ser cumprindo todas as NOVAS regras ambientais e não simples RADA. 

Mas andam dizendo por aí que tudo isso é, na verdade, jogo de cena. Dizem que a Novelis está se despedindo de Ouro Preto e, para manter o bom nome em São Paulo, vai deixar aqui em Saramenha outra subsidiária do mesmo grupo para fechar os portões em definitivo e responder por todo o passivo. É esperar (e pagar) para ver! Por enquanto é tudo especulação, já que a própria fábrica faz mistério.


O Prefeito recebendo representantes da Hindalco
foto: Jornal "O Mundo dos Inconfidentes" on-line

Um comentário:

  1. É mais uma rasteira que a N?????????? da nos seus colaboradores e no povo de Ouro Preto.....Chega,,,,,,além desta,,,,a mesma esta com vários colaboradores afastados do trabalho em processo de reabilitação aguardando o descaso do INSS e da N???????....

    ResponderExcluir