"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

sábado, 16 de janeiro de 2016

Prefeitura abre mão de terreno que receberia da Novelis para doá-lo à Santa Casa de Misericórdia

Informações disponíveis em: http://www.jornaloliberal.net/noticia/prefeitura-abre-mao-de-terreno-que-receberia-da-novelis-para-ajudar-a-santa-casa-de-misericordia/


"Desde que interrompeu suas atividades em Ouro Preto, a Novelis tem doado terrenos à Prefeitura. Por normas da própria empresa, estes imóveis devem ser repassados ao Poder Público, em detrimento de instituições particulares.
Seguindo esta linha, há alguns meses a empresa ofereceu ao Município um terreno de 10 mil m², localizado na avenida Américo René Gianetti, no bairro Saramenha, próximo à antiga Fábrica de Cabos.
Num primeiro momento, o prefeito José Leandro pensou em utilizar o terreno para sanar uma histórica necessidade do Município: implantar, num único local, todos os órgãos da administração municipal, facilitando a articulação de servidores e Secretarias, hoje espalhadas em diversos pontos da cidade. A idéia era construir ali o Centro Administrativo da Prefeitura de Ouro Preto.
Além de possibilitar uma gestão mais dinâmica e integrada, este Centro contribuiria para diminuir significativamente o gasto da Prefeitura com aluguéis de imóveis. No entanto, o prefeito entendeu que o terreno poderia atender a outra demanda prioritária no momento: ajudar a Santa Casa a saldar dívidas bancárias que, se não saldadas, podem inviabilizar o funcionamento do hospital.
Assim sendo, o prefeito abriu mão de ganhar o terreno, propondo à Novelis que o doasse à Santa Casa da Misericórdia, que pode vendê-lo e obter recursos para pagar parte dos seus débitos.
A empresa concordou com a proposta e assim foi feito. Na tarde da quarta-feira (09) no auditório da Prefeitura, realizou-se cerimônia em que foi assinado o Termo de Doação do terreno. Estiveram presentes o prefeito José Leandro, a secretária de Saúde, Sandra Brandão, representantes da direção da Novelis, membros do Conselho Municipal de Saúde, pessoas ligadas ao hospital e secretários municipais.
A interventora do hospital, Adriana Santos, lembra que “essa doação muda muito o cenário da Santa Casa hoje, mas claro que vamos analisar todo o processo e vai ser feito o que for melhor para o hospital”. Ainda de acordo com a interventora, receber este valor seria um alívio para a instituição, pois estima-se que o terreno valha cerca de 3 milhões de reais. “Essa doação é mais uma oportunidade da Novelis contribuir com a comunidade de Ouro Preto que poderá ajudar a resolver a situação econômica em que a Santa Casa se encontra”, lembrou o gerente da Novelis de Ouro Preto, João Bosco da Costa.
Já o prefeito José Leandro registra que esta foi mais uma ação concreta da Prefeitura para ajudar a resolver em definitivo a questão da Santa Casa. “A Santa Casa é usada como um palanque por muitos políticos. A hora é de fazer coisas concretas, com pouco discurso e sem demagogia”, ressalta ele."

>>>OPINIÃO DO OPERÁRIO VERDE>>> na singela opinião deste blogueiro, esse terreno será rapidamente vendido aos especuladores de terras de Ouro Preto e servirá à algum fim bastante restrito. Dará muitos lucros, só que aos mesmos de sempre. A pergunta é: será que alguém [da Prefeitura?] receberá alguma comissão por essa atitude tão nobre a favor da Santa Casa? se a interventora da Santa Casa indicada pela Prefeitura se recusa a fazer prestações de contas públicas, como será que essa transação imobiliária será auditada? tem caroço nesse angu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário