"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Decisão judicial impede Novelis de vender terras de Ouro Preto

A pedido do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Ouro Preto, Ana Paula de Freitas, decidiu que a Novelis do Brasil não poderá vender terras situadas na região de Saramenha. 
Segundo informações presentes no processo, a Novelis tentava vender uma área localizada entre as ruas Simão Lacerda, João Pedro da Silva, Felinto Elísio Nunes e Alberto Ansaloni, nos bairros Bauxita, Vila Operária e Vila dos Engenheiros. A intenção da compradora era construir um shopping. 
A Novelis encerrou seu funcionamento em Ouro Preto no ano de 2014, mas ela continuou realizando negócios jurídicos de transferências e doações de frações do imóvel. 

Ficou decidido também, que a ré terá 120 dias para iniciar junto ao município os procedimentos necessários para a sua regularização. Caso a Novelis viole algumas das decisões prescritas no documento, ela terá que pagar uma multa diária fixada no valor de 10 mil reais.


Com informações do portal "Mais Minas", em 21/06/2019.

Confira AQUI a Decisão completa. 

proposta de construção do shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário