"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sindicato faz protesto e desarticula reunião entre a direção da Novelis e Vereadores de Ouro Preto

Na manhã desta terça-feira (11/11/14), o Sindicato dos Metalúrgico de São Julião realizou ato na Portaria da Novelis em defesa dos trabalhadores.

foto: Operário Verde, em 11/11/14
Apesar de estar prevista uma reunião de negociação entre o Sindicato e a Novelis para a próxima sexta-feira (14), os Vereadores de Ouro Preto foram convidados para uma reunião hoje cedo com a diretoria da empresa.

Indignados, os trabalhadores ali reunidos votaram para que os Vereadores não entrassem na fábrica e não se reunissem com a direção da Novelis, em respeito às negociações feitas pelo Sindicato. Prontamente, os Vereadores Léo Feijoada, Nicodemos e Dentinho da Rádio aceitaram o pedido e foram embora aplaudidos. Já o Vereador Roberto Leandro mostrou-se insatisfeito e saiu do local sob vaias. Os demais Vereadores não estavam lá.

Segundo informações do Jornal Voz Ativa, a Novelis já solicitou à Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Conselheiro Lafaiete mediação para a negociação das contrapartidas referentes ao encerramento das operações de sua fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário