"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

domingo, 6 de dezembro de 2015

Aonde está o plano de emergência da barragem do Marzagão?

Mensagem recebida e em apuração:

"Boa tarde André, preciso de anonimato de meu nome para o que vou dizer.
Tenho visto sua luta no blog operário verde e me parece que sobre o Marzagão você tem poucas informações, porém vou te dar um item a contestar, inclusive no ministério público, sobre o qual a Hindalco fica quietinha como se não tivesse nada. Item este que poderia ter salvado muitas vidas no rompimento da barragem da Samarco.
 Pimenta de Ávila é apenas uma prestadora de serviços da Hindalco, era da Novelis, eles fazem o monitoramento dos Piezômetros, que são aparelhos que medem o deslocamento da barragem, só isso , mais nada. É um software que lê se está havendo o deslocamento, só isso , em grandes espaços de tempo.
POREM O MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ DEVE CONTESTAR QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE PEDIR E VER E QUE VOCÊ NÃO ESTÁ TOCANDO NO ASSUNTO É : ONDE ESTÁ O PLANO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS DA HINDALCO EM CASO DE ROMPIMENTO DA BARRAGEM DO MARZAGÃO?

André pergunte a Hindalco, via órgãos oficiais o que eles tem de plano de emergência se aquela barragem romper, PEÇA OS RELATÓRIOS DE SIMULADOS DE EMERGÊNCIA, CONFORME O 4.4.7 DAS ISO 14001 E OHSAS 18001;.
ANDRÉ, ESTOU TE DIZENDO COM TODAS AS LETRAS QUE ELES NUNCA FIZERAM UM SIMULADO SOBRE ISSO, SE ROMPER VAI ALAGAR CASAS NA BARRA, DEPOIS DA PONTE, VAI MATAR A FAUNA E A FLORA RIBEIRINHA E A LAMA ASSIM COMO A ADA SAMARCO VAI CHEGAR NO RIO DOCE E LAMA DE ALUMINA É MUITO MAIS TÓXICA.
Pergunte a Hindalco se existem sinais sonoros de rompimento de barragem do Marzagão lá na barra, se existe pelo menos um fluxo de comunicação, o que eles tem de contenção.
Mas pergunte logo, porque eles não tem um bilhão para pagar pelos danos a vida e ao meio ambiente como a samarco começa a pagar, se voce quer um caminho para contestá-los sobre o Marzagão este é o caminho, pergunte onde está instalada a sirene de alarme lá para os moradores da barra(ribeirinhos) e se eles conhecem, segue o 4.4.7 da ISO 14001 e OHSAS 18001 é obrigatório ter e eles não seguem. Leia mais a respeito, o da SAmarco falhou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário