"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Frente em Defesa de Ouro Preto e Região na luta por Saramenha

Extraído do facebook
"A pedido da Frente em Defesa de Ouro Preto e Região, foi encaminhado novo requerimento à Assembléia Legislativa para que cobrem do Estado e da Novelis um relatório ambiental completo das terras de Saramenha, para verificar prováveis danos ambientais e passivos a serem deixados para trás, dentro do nosso município e áreas circundantes.
Dado que a empresa decidiu encerrar as atividades, ela tem obrigação legal de apresentar relatório circunstanciado, paralelamente ao governo do Estado. Esse pedido é o segundo que fazemos (o primeiro foi em novembro de 2014), mas até agora, nada.
A Novelis e a SEMAD (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental) precisam cumprir essa exigência legal ou seremos forçados a recorrer à justiça para obrigá-las. A situação da Barragem de Marzagão já estava incluída desde 2014. Estamos acompanhando. Sem trégua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário