"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

sábado, 21 de maio de 2016

Câmara de Ouro Preto promove Audiência Pública para apoiar trabalhadores da Vale Manganês

SEX, 13 DE MAIO DE 2016 16:02 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Matéria disponível clicando aqui

O objetivo foi reivindicar a manutenção dos serviços e debater a crise econômica nos setores mineral, metalúrgico e siderúrgico
Durante a Reunião Ordinária do dia 03 de Maio, os trabalhadores da Vale Manganês Ouro Preto, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Julião, marcaram presença para pedir apoio dos vereadores diante do anúncio do fechamento da empresa Vale Manganês S.A (unidade Ouro Preto), que por consequência teria o encerramento de 160 postos de trabalho.
No plenário, os trabalhadores apresentaram aos parlamentares e à comunidade a situação em que a classe se encontra. Dando total apoio aos funcionários da empresa, os vereadores realizaram uma Audiência Pública (proposta pela Comissão de Participação Popular e Defesa do Consumidor da Câmara de Ouro Preto) no último dia 11, em frente a Vale Manganês Ouro Preto. A finalidade foi reivindicar a manutenção dos serviços e debater a crise econômica nos setores mineral, metalúrgico e siderúrgico.
O vereador Chiquinho de Assis comentou sobre o objetivo da Audiência. “O objetivo principal é apoiar a luta do Sindicato que é a manutenção dos postos de trabalho da nossa região. O Sindicato traz um argumento muito forte do qual eu concordo, não dá pra admitir que uma empresa que foi totalmente restaurada, onde o manganês não está tão em baixa no nosso país, promova a demissão desses trabalhadores”, disse.
O presidente da Câmara, Thiago Mapa avaliou a audiência. “Mais uma vez a Câmara de Ouro Preto está fazendo o seu papel. O Sindicato nos procurou e vimos que é de suma importância a preservação desses empregos e a luta continua. É muito importante destacar que lamentamos profundamente que nenhum representante do Executivo Municipal tenha participado da Audiência. Enfim, a Câmara sempre apoiará a população, pois é a Casa do povo, e por isso, estará aberta e apoiando tudo o que se refere a população de Ouro Preto”, destaca.
O senhor Roberto Wagner de Carvalho, representante da Coordenação Política Sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de São Julião, destacou que a audiência e todas as ações realizadas foram um sucesso e,a empresa já está repensando alguns atos.
No dia 1º de Junho será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, junto a Comissão do Trabalho e Previdência Social onde o tema mineração, siderurgia e metalurgia em Minas Gerais será mais uma vez pautado.
Crédito da foto: Câmara de Ouro Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário