"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

terça-feira, 24 de maio de 2016

Vídeo da Alcan de 1988 já abordava degradação socioambiental

A minha história com Saramenha não é recente. Nem é superficial e minha preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento social da nossa região. No vídeo abaixo, de 1988, a minha família foi utilizada como fundo de cena para uma história fictícia que chamava a atenção do expectador para a degradação do meio ambiente e seus impactos nas vidas das pessoas. A personagem principal foi interpretada pelo meu pai. No vídeo aparecem também minha mãe, eu e meu irmão (eu sou o menor). O mais curioso é que o vídeo foi financiado pela própria fábrica, então sob o comando da canadense Alcan. Prestem muita atenção na mensagem final, dita da boca do meu pai - a conclusão é uma só: eu não poderia ser diferente do que sou hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário