"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

quinta-feira, 27 de março de 2014

Hindalco Ouro Preto por Hindalco mundial

Com tradução do Google Tradutor, vejam só como a multinacional Hindalco define a sua fábrica em Ouro Preto:

"A unidade Belgaum da Hindalco, localizada em Minas Gerais, abriga uma usina de alumina, um centro de pesquisa de classe mundial para alumina, e uma pasta de carbono e planta bloco.
 
A planta de alumina iniciou suas operações em 1969 com uma capacidade inicial de 75 mil toneladas por ano de hidrato de alumina e, atualmente, produz cerca de 350.000 toneladas por ano.  

Desde os anos 1990 a fábrica tornou-se predominantemente de uma unidade orientada para a exportação de alumina metalúrgica, enquanto a produção de vários tipos de alumina especial e hidratos para aplicações não metalúrgicos, como refratários, cerâmica, polimento, plásticos retardadores de fogo, alum, zeolite, etc
 
Ao longo dos anos, a fábrica expandiu sua capacidade de produtos especiais para cerca de 138 mil toneladas por ano, com cerca de 120 classes diferentes, atendendo a mais de 600 clientes em 35 países. Além de fornecer suporte técnico às plantas de alumina do Aditya Birla Group no processo Bayer e produtos especiais, o centro de pesquisa vem realizando projetos para clientes internacionais.
 
A unidade Belgaum ganhou reconhecimento na forma de prêmios nacionais nas áreas de conservação de energia, a excelência em I & D, meio ambiente e segurança. Ele também tem o status Star Trading House.

A planta 1.182 hectares tem uma grande colônia de sua força de trabalho, com um bem equipado centro de saúde ocupacional, centro de clube / comunidade para atividades esportivas e recreativas, e uma escola primária superior. A unidade adotou sete vilas próximas e as iniciativas de RSE abrangem diferentes áreas como a educação, o empoderamento das mulheres, vida sustentável, saúde e desenvolvimento de infra-estrutura."

Extraído de: http://www.hindalco.com/belgaum   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário