"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

segunda-feira, 20 de março de 2017

Carreta faz manobra com carga alta e derruba poste no trevo de Saramenha


18/03/2017 às 18:52 por 



































































Atualizado dia 20/03/2017 às 13:15 

A manobra de uma carreta causa transtorno para os moradores e motoristas no sentido Bairros Tavares ou Saramenha e também para quem deseja usar a saída para Ouro Branco pela Avenida Renne Giannetti.
Segundo informações da Guarda Municipal, a carga do veículo, um silo siderúrgico, que seria transportado de uma portaria à outra, da empresa Novelis, atingiu a rede elétrica devido à sua altura elevada, ao fazer manobra no trevo e a fiação foi arrebentada, causando avaria no poste. Policiais Militares também estão no local.
O fato aconteceu por volta de 17h 40min e os Bairros Saramenha e Tavares estão sem energia elétrica aguardando a chegada dos técnicos da Cemig.
Motoristas que desejam seguir em direção à Avenida Américo Renne Giannetti, sentido distrito de Santa Rita devem usar o Bairro Bauxita, Rua José Moringa, passando próximo ao Hospital, trecho da BR 356 e seguindo por dentro do Bairro Tavares, entrando pelo Posto BR de Saramenha.
Outra alternativa é usar a BR 356, pelo local conhecido como Trevo do Jacuba para chegar à Avenida Renne Gianneti.
Somente a via pela Avenida Lima Júnior em direção ao trevo que liga à Avenida Renne Giannete está bloqueado.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Tribunal de Justiça confirma legalidade do Blog!!!

Conforme publiquei AQUI no ano passado, a Justiça de 1ª instância da Comarca de Ouro Preto, em Sentença proferida pela Meritíssima Juíza da 1ª Vara Cível, reconheceu a legalidade do Operário Verde. Inconformada, a empresa Novelis do Brasil recorreu ao egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais que, por meio da 9ª Câmara Cível, em julgamento realizado no dia 21 de fevereiro de 2017, negou provimento ao recurso da empresa, confirmando assim a legalidade do Blog. 

Um viva à Justiça, ao Meio Ambiente e à Liberdade de Expressão!