"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Prefeitura inicia despropriação da antiga fábrica de Saramenha

Agora é oficial!

No Diário Oficial do Município de hoje, dia 26 de setembro de 2017 (clique aqui e veja), foram publicados os Decretos Municipais de números 4.926 e 4.927, que dão inicio à desapropriação de duas áreas de Novelis para instalação, respectivamente, do Complexo Administrativo Municipal - Sede da Prefeitura e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porte I.

Os Decretos assinados pelo Prefeito Júlio Pimenta desapropriam as instalações das antigas Reduções II e III, além dos prédios que estão entre elas, que abrigavam os departamentos de Engenharia e Almoxarifados. Nesta área pretende-se a instalação de todos os setores administrativos da Prefeitura, incluindo o Gabinete do Prefeito, Garagem e todas as Secretarias.

Também foi objeto de interesse público a área situada na esquina da Av. Américo Renê Ginetti com a Rodovia Rodrigo Melo Franco de Andrade, tendo aos fundos o pátio da Hexâgono Engenharia. Neste terreno a proposta é a construção de uma UPA de Porte I, nos moldes estabelecidos pelo Ministério da Saúde, uma vez que a UPA do São Cristóvão possui problemas estruturais que dificultam o devido credenciamento.

Importante destacar a seguinte afirmação constante no Decreto nº. 4.926/2017:

"Considerando a vocação desenvolvimentista de Saramenha, que possui infraestrutura urbana adequada à instalação de grandes empreendimentos"

O futuro começa a ser desenhado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário