Na reunião de outubro de 2019 o CODEMA de Mariana discutiu a exploração da bauxita realizada pela Hindalco do Brasil. Na ocasião os representantes da empresa compareceram à reunião com um pedido de declaração de conformidade e licenciamento para o projeto “Fazenda do Gama”.
Em discussão foi requerido pelo Codema a apresentação do RCA (Relatório de Controle Ambiental) e PCA (Plano de Controle Ambiental), o que foi feito de imediato. A empresa também apresentou a área diretamente afetada pelo projeto, e ressaltou que o mesmo não irá interferir em áreas de preservação permanente (APP’s) ou em vegetação em estágio médio e avançado.
Outra questão levantada durante a reunião foi o impacto que seria causado no trânsito da cidade devido a movimentação de caminhões da empresa. Dessa forma, o Codema solicitou um plano de trânsito detalhado com informações acerca das rotas a serem realizadas, horários e quantidade de caminhões utilizados. O estudo será apresentado nas próximas reuniões do Conselho.
Clique AQUI e veja o Parecer SUPRAM sobre o projeto "Fazenda do Gama" e AQUI para a decisão de deferimento.
Clique AQUI e veja o Parecer SUPRAM sobre o projeto "Fazenda do Gama" e AQUI para a decisão de deferimento.
Crédito da foto: Yasmine Feital, Prefeitura de Mariana |
Nenhum comentário:
Postar um comentário