"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Exportação brasileira de alumina sobe 3,5% em 2015
"Os embarques de alumina para o exterior ficaram praticamente estáveis em dezembro de 2015, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). Um total de 699.456 toneladas foram exportados no último mês do ano passado, enquanto que 698.969 foram exportadas em dezembro de 2014. O país exportou 8,47 milhões de toneladas de alumina em 2015."
Fonte: http://www.noticiasdemineracao.com/storyview.asp?storyID=826959871§ion=Economia§ionsource=s1450688
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É pra rir, vocês pensarem que a facção que comanda a antiga fábrica de Saramenha vai disponibilizar o espaço para geração de emprego e renda.
ResponderExcluirAcorda Roberto Wagner, acorda Ouro Preto, "eles" preferem ver a estrutura cair a repassá-la a outros, enquanto isso no planeta Mariana, veja exemplo abaixo.........
DISTRITO INDUSTRIAL DE MARIANA TEM LICENÇA APROVADA
O prefeito Duarte Junior “Du” anunciou nesta terça-feira (08) que o município de Mariana obteve o licenciamento ambiental do terreno do Distrito Industrial. Esta autorização era necessária para posterior obra de infraestrutura no local. “É o início de um sonho que começa a se tornar realidade. Conseguimos a Licença Ambiental para iniciar as obras de infraestrutura do Distrito Industrial”, informou o prefeito.
O terreno licenciado permite qualquer empresa possa se instalar. A área que atenderá o Distrito Industrial fica próximo ao bairro Morro Santana, MG 129, e abrange uma área de 30 mil/m².
Segundo o prefeito, o objetivo é buscar empresas e indústrias para Mariana, visando geração de empregos e o aquecimento da economia. Os próximos passos, de acordo com o secretário de Obras, Newton Godoy, são as implantações dos projetos estruturais. “Alguns projetos já estão prontos e estamos trabalhando arduamente nos próximos”, afirma.
“Tenho a consciência de que esse foi o primeiro passo, e vamos empenhar muito para diversificar a nossa economia. Temos muito trabalho pela frente para, efetivamente, tornamos esse sonho em realidade, mas, aos poucos, com os pés no chão, vamos fazer o que for necessário para deixarmos de ser tão dependentes da mineração”, disse o prefeito.
Fonte: Site Prefeitura de Mariana