" OS 10 MANDAMENTOS DE UMA PÉSSIMA
GESTÃO - UMA HOMENAGEM AOS GUERREIROS QUE PELA REDUÇÃO II PASSARAM E CRIARAM
SUAS FAMÍLIAS - TRILHA DA ADMINISTRAÇÃO FECHA-FECHA (ALUMINA,REDUÇÃOII,III E
ZEFINÍ NOVELIS):
1. Odeie
pessoas – quanto
mais você detestar pessoas, maior será a sua chance. Esta é a principal regra!;
considere somente "os seus" peixes, afinal você está no ombro de
"gigantes", ou serão capachos!
2. Não
cumprimente seus funcionários – funcionários não merecem ser cumprimentados.
Eles estão ali simplesmente para obedecer você. Pense neles como no cachorro do
seu vizinho. Você sabe que existe, não gosta e não faz carinho na cabeça dele,
use somente suas costas para subir, subir, subir,subir e depois fechar, fechar e
demitir;
3. Jamais diga "por favor" ou "obrigado" – estes são temas
proibidos no seu vocabulário organizacional. Todos devem fazer porque você
manda; é uma ordem! Portanto, não há também motivos para que agradeça por uma
tarefa que é obrigação! estou mandando! mando nessa mer........GFIP,
periculosidade? Não pague essa cachorrada......eles que se fod....... eu tenho
pousada!!!!!! pague a eles 3,75p/h, tá bom demás....
4. Trabalhe de portas fechadas – não permita o ingresso de qualquer
subordinado em sua sala sem agendamento prévio. Funcionário não tem problema!
Eles têm que ser capazes de deixar todos os problemas que têm antes de bater o
ponto. Se alguns insistirem em dizer que têm problemas, diga simplesmente:
"não tenho nada a ver com isso!"
5. Não divida o sucesso – todo e qualquer sucesso da área é
fruto exclusivo da sua capacidade de gerenciar as pessoas que lhe servem!
Elogios e reconhecimento cabem somente a gestores. Não os estenda aos
funcionários, dê uma mochila a eles, nós gestores vamos ao Bené da Flauta!
bônus, etc
6. Aceite
a sua onisciência – você não erra! Se houver equívocos de sua parte, atribua-os àqueles
que lhe são subordinados. Funcionários erram o tempo todo; por isso, um erro a
mais ou a menos, não fará qualquer diferença.
7. Fale
mentira e aceite fofócas – limite-se a perseguir, distribua seus
"caras" de confiança pela empresa, eles te darão um panorâma do que
acontece, afinal, você é o cara, tem olheiros, acredite sempre em mentiras e
faça futricas, continue mentindo e depois diga a verdade em público, porque é
tão feio e tem o nariz tão grande; você não deve ter vergonha de ter fama de
mentiroso.
8. Não faça avaliações de desempenho ou contrate pesquisa de clima – tudo isso é
besteira! O gestor é sempre capaz de falar sobre seus subordinados. Cabe ao
gestor dizer se são bons ou maus executores das atividades que lhe são
ordenadas e dos recursos de que precisam para tentar ser melhores. Não perca
tempo contratando pesquisa para saber o que os funcionários acham de você, da
empresa, uns dos outros e de como é o ambiente de trabalho: você já sabe todas
as respostas e tem plena consciência de que funcionário reclama de tudo.
9.
Mostre-se sempre preocupado – fisionomia tensa afasta pedidos. Quanto mais
sério você se mostrar, menos solicitações de aumento, licenças, saídas mais
cedo etc., terá. Sua fisionomia tensa deve ser amparada por deslocamentos
rápidos e reclamações permanentes de que tem muito a fazer. Não deixe de mencionar
isso em todas as oportunidades. Para comprovar, chegue antes de todos e saia
pelo menos meia hora após término do expediente, faça várias reuniões por dia e
não resolva nada;
10. Não
perca oportunidades de falar mal da empresa e de todos os superiores, mas
lembre-se, ante cada um deles, mostre-se a pessoa mais solícita e subserviente
possível. Isso
lhe assegurará uma excelente imagem junto à alta administração e eliminará
quaisquer riscos de que fofocas de seus subordinados que contestem esta posição
venham a ser ouvidas.
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