"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Operário Verde também luta pela liberdade de expressão e de opinião!

Declaração Universal dos Direitos Humanos (artigo 19):
“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.


Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (artigos 10 e 13):
“Cada Estado-parte deverá (...) tomar as medidas necessárias para aumentar a transparência em sua administração pública (...) procedimentos ou regulamentos que permitam aos membros do público em geral obter (...) informações sobre a organização,
funcionamento e processos decisórios de sua administração pública (...)”.


Declaração Interamerica na de Princípios de Liberdade de Expressão (item 4):
“O acesso à informação mantida pelo Estado constitui um direito fundamental de todo indivíduo. Os Estados têm obrigações de garantiro pleno exercício desse direito”.


Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos (artigo 19):
“Toda pessoa terá direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a
liberdade de procurar, receber e difundir informações e ideias de qualquer natureza (...)”
.

Um comentário:

  1. Isso é muito importante para aqueles que se acham donos do poder e pensam que com seu dinheiro,ganho com o suor,sangue e sofrimento das famílias dos quais dizem ser "gestores" podem comprar o silêncio dos outros.
    Deus não dorme e esse dinheiro sujo não adiantará nada, quando forem colocados de mãos postas no caixão e as mãos de outros homens os levarem à cova, quando isso acontecer, crápulas, muitas mãos baterão palmas, porque repito, Deus não dorme e o que se faz aqui, aqui se paga.

    ResponderExcluir