"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Uma andorinha só não faz o verão...

Diz o ditado que uma andorinha só não faz o verão. Talvez seja verdade.

Pode não ser impossível, mas certamente é muito difícil para um único passarinho afastar sozinho a tenebrosidade do inverno.Todas as dificuldades aparecem, desde as intempéries do próprio inverno, até o descuido daqueles que deviam ajudar o pobre pássaro a se manter quentinho.

Querem saber, isso cansa. Eu cansei. Chega de tentar voar, vou voltar a ciscar.





















ATUALIZAÇÃO EM 28/09/13: pensei em apagar essa postagem, pois a minha motivação encontra-se renovada! Mas não posso deixar de lado o registro de que a discussão a que se propõe o blog é difícil e por vezes incompreendida. Com altos e baixos, vivo a cada dia conquistando novos apoiadores e causando reflexões em mais e mais pessoas. Vivo também sofrendo ataques e ameaças que me colocam em dúvida sobre a importância e, sobretudo, o reconhecimento do meu trabalho. Não quero o mal de ninguém, muito menos das empresas que são responsáveis pela degradação de Saramenha, pelo contrário, quero o bem da comunidade, dos operários e do meio ambiente. Por isso durmo tranquilo e tenho a certeza de que estou dando um bom exemplo para os meus filhos, meus maiores tesouros. Por isso também não posso desistir dessa luta. Posso não conseguir mudar o mundo, mas tentarei sempre! Para a felicidade de Leonardo Boff, vou me reencontrar como águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário