"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ALMG aprovou requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para realização de audiência pública sobre a Novelis em Ouro Preto

16/06/2014 17h49 
Disponível em:  http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/06/16_comissao_trabalho.html
 

Ameaça de fechamento de metalúrgica preocupa deputados - crise industrial e queda de investimentos motivaram anúncio de fechamento da unidade da Novelis de Ouro Preto.


 Propor soluções para equacionar os problemas que motivaram as recentes ameaças de fechamento da unidade da metalúrgica da Novelis de Ouro Preto, na Região Central do Estado, assim como buscar um posicionamento da empresa para os trabalhadores. Com esses objetivos, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta segunda-feira (16/6/14), requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para realização de audiência pública.

O autor do requerimento explica que empresas com alto consumo de eletricidade, como siderúrgicas, cimenteiras e papeleiras vêm alegando a necessidade de contornar os prejuízos causados pela redução da produção acentuada pelo agravamento da crise industrial e pela queda de investimentos. Nesse sentido, essas empresas estão vendendo o excedente de energia no mercado de curto prazo, comprometendo a produção industrial e os empregos de seus trabalhadores.

“As recorrentes demissões e ameaças de cortes na produção, como foi feito em março na unidade da metalúrgica Alcoa de Poços de Caldas (Sul), tem comprometido a arrecadação dos municípios mineiros e colocado milhares de trabalhadores e suas famílias em situação de risco. Agora essas ameaças chegam à Novelis de Ouro Preto”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário