"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

quarta-feira, 9 de março de 2022

Prefeito admite que escondeu a verdade da população

O Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PV), concedeu entrevista ao repórter Antônio Isidoro, da Rádio Real FM 90,1, na qual admitiu que sabia desde 2021 que a missão do gerente indiano da Hindalco em Saramenha era fechar a fábrica. 

Cliquei AQUI e ouça a entrevista!

É lamentável que o Prefeito não tenha advertido a comunidade sobre o iminente desaparecimento da Hindalco do Brasil no Município, impedindo assim que todos pudessem se preparar para os inevitáveis impactos. Trabalhadores, fornecedores, vizinhos e servidores públicos foram alijados das discussões. Tudo ficou restrito aos gabinetes, num claro conchavo para favorecer os empresários, em detrimento do povo ouro-pretano. 

É importante lembrar que em 18/11/2021 a Câmara Municipal realizou a 41ª Audiência Pública para tratar da falta de licenciamento ambiental da fábrica, ocasião em que os representantes da Hindalco falaram de um futuro promissor, sem revelar o que de fato estava acontecendo nos bastidores. Mentiram e o Prefeito foi conivente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário