"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novelis anuncia venda das hidrelétricas que alimentam a fábrica de Ouro Preto

Agora é oficial. Na manhã de hoje, dia 04 de abril de 2014, um representante da empresa Novelis esteve no Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Preto para anunciar que a empresa vendeu as suas usinas hidrelétricas em Minas Gerais para a empresa Companhia Energética Integrada - CEI.

Com isso, por mais que seja negado, é evidente que a produção de alumínio em Ouro Preto será interrompida, pois se com energia própria já estava difícil manter a produção face às dificuldades do mercado, sem ela será impossível.

Esta notícia corrobora o que este modesto Blog tem alertado há algum tempo. E a pergunta de sempre continua: como ficará o passivo socioambiental?

Veja também em:
http://omundodosinconfidentes.com.br/novelis-anuncia-acordo-de-intencao-de-venda-de-ativos-de-geracao-de-energia-na-regiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário