"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

domingo, 3 de janeiro de 2016

Malásia pode suspender mineração de bauxita por preocupações ambientais

Com informações do site UOL e Agência de Notícias Reuters, em 02/01/2016. 
(Por Joseph Sipalan)


"KUALA LUMPUR (Reuters) - A Malásia pode suspender a mineração de bauxita devido a preocupações quanto ao impacto ambiental da atividade, disse uma fonte do governo do país neste sábado, em uma situação que ameaça interromper o fornecimento do insumo para a China.
A indústria largamente não regulada tem crescido rapidamente nos últimos dois anos para atender à demanda chinesa. A mineração de bauxita foi culpada por poluir as águas em um trecho da costa e em rios na região leste do país.
O governo quer interromper temporariamente a mineração de bauxita até a regulação, licenças e medidas de proteção ambiental serem colocadas em prática, disse a fonte à Reuters."
====>>>> essa notícia é boa para a Hindalco do Brasil, já que diminui a concorrência internacional, mas coloca em alerta toda a comunidade de Saramenha, vizinha à fábrica, bem como as comunicadas rio abaixo, todas diretamente atingidas pela mineração da bauxita aqui em Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário