"a questão ambiental deve ser trabalhada não como resultante de um relacionamento entre homens e a natureza, mas como uma faceta das relações entre os homens, isto é, como um objeto econômico, político e cultural". (MORAES, 2002)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Excesso de produção de alumina?

Ainda sobre a última reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CODEMA), ocorrida em 29 de agosto de 2014, uma pergunta feita por um dos Conselheiros provocou uma resposta curiosa por parte do representante da Hindalco do Brasil Ltda.

A pergunta foi sobre a grande quantidade de bags de alumina estocados a céu aberto no pátio da antiga fábrica de cabos: por que tanto material naquele local? O Sr. Antônio Brant, representante da empresa, respondeu que é material acabado "esperando mercado". Segundo ele, o mercado tem "altos e baixos" e para não parar a produção estão estocando material pronto.

Fui lá conferir e tirei em 03/09/14 as fotos abaixo. Do passeio da Av. Renê Gianetti é possível comprovar a utilização daquele espaço como depósito a céu aberto de grande quantidade de bags com alumina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário